Primeiramente, se você já tem um histórico e relacionamento com o público-alvo que será impactado, as chances de você ter uma taxa de conversão alta é ainda maior.

Então vamos lá…

Claro que tudo depende do que será enviado, sobre o que será a campanha e qual é o seu público… Mas algumas dicas são sempre bem-vindas, né?

Antes de tudo, você precisa despertar o interesse do consumidor, ou seja, planejar as suas campanhas e direcionar as mensagem para o público-alvo certo, para as pessoas que realmente ficarão interessadas pelo conteúdo que você enviará.

Conhecendo o público de suas campanhas você estará ciente de seus interesses, o que permite que você alinhe suas estratégias ao perfil de consumidor que você quer atingir. Ou seja, se você tem um ecommerce com uma cartela de produtos bastante diversificada, é interessante separar os clientes por nichos e fazer campanhas segmentadas de acordo com isso. Por ex. pessoas que compram roupas de esporte e pessoas que compram roupas casuais, e enviar mensagens específicas para cada um desse público.

Outro ponto muito importante a ser levado a sério em suas campanhas, é se identificar no corpo da mensagem. Dessa forma, você estará dando credibilidade a mensagem que está enviando e o consumidor não terá medo de abrir e interagir com o conteúdo. Afinal, quando você conhece o destinatário o receio contra fraudes é bem menor.

A por último e não menos importante, respeite o seu cliente e consumidor! Estabeleça uma relação saudável com eles! Não envie campanhas abusivas, fora de hora e muito menos várias no mesmo dia. Se o usuário se sentir respeitado, o seu relacionamento com ele será ainda melhor e a imagem de sua empresa ficará intacta, não correndo riscos.

Esperamos que essas dicas tenham sido válidas e que vocês tenham cada vez mais sucessos em suas campanhas!

E não se esqueçam, estamos aqui para ajudar à qualquer momento, se precisar tirar alguma dúvida ou pedir alguma dica, é só entrar em contato!